08/01/2014

Pedro Corrêa chega ao Centro de Ressocialização do Agreste

Transferência foi autorizada pelo juiz da Vara de
Execuções Penais. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ex-deputado federal Pedro Corrêa chegou por volta das 13h45 desta quarta-feira (8) no Centro de Ressocialização do Agreste, no município de Canhotinho, numa viatura com cinco agentes penitenciários, entre eles o superintendente de Segurança, coronel Cliton Paiva. O condenado no julgamento do mensalão deixou na manhã desta quarta o Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima, no Grande Recife, por volta das 11h.

Segundo o secretário-executivo de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, Pedro Corrêa foi encaminhado para o pavilhão dos concessionados, que abriga detentos com bom comportamento e maior capacidade técnica de estudo. O ex-deputado dividirá uma cela, que possui banheiro e câmeras, com outro interno.

Ainda segundo o coronel, Pedro Corrêa deve trabalhar no Centro de Ressocialização do Agreste. A unidade de regime semiaberto oferece aos internos serviços em uma pedreira, serralharia, carpintaria, piscicultura, casa de farinha, produção de hortifrutigranjeiro, além da criação de gado, ovinos e caprinos. “Também há uma enfermaria que pode recebê-lo, já que ele é médico”, ressaltou Romero Ribeiro.

De acordo com a Secretaria de Ressocialização, o ex-deputado terá direito a 35 saídas por ano. O pedido feito pelos advogados de defesa de Pedro Corrêa para que ele tenha trabalho externo ainda não foi avaliado pela Vara de Execuções Penais do Agreste.

A transferência do ex-deputado foi autorizada na terça-feira (7) pelo juiz da 1° Vara de Execuções Penais, Luiz Rocha. De acordo com o juiz, no regime semiaberto, o reeducando passa o dia na prisão, podendo circular pela unidade, sem ficar confinado a uma cela. Quando o reeducando obtém permissão de trabalho ou estudo, ele sai às 7h e se recolhe antes das 19h. Feriados e finais de semana devem ser passados na prisão.

Do G1 Caruaru

0 comentários: