11/01/2014

Garoto de onze anos que morreu após levar choque passava férias no Recife (Garoto de Itapetim)


Foto: TV Clube/Record/Reprodução

Ênio Marcondes Ferreira de Brito, 11 anos, viajou 265 quilômetros de Itapetim, no Sertão, para visitar parentes e passar as férias no litoral. Retornaria para casa no fim do mês, não fosse um fio de baixa tensão na Rua Irã, Loteamento Conceição, em Pau Amarelo, Paulista. O garoto pisou no equipamento, que havia caído pela terceira vez, segundo vizinhos, e sofreu uma descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (09).

Ele ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Paulista, mas não resistiu. Ênio foi a primeira vítima de 2014 de um problema evidenciado em junho de 2013, após a morte do advogado e músico Davi Santiago. Nos últimos três anos, a rede de energia pública de Pernambuco ceifou cerca de 60 vidas, mais do que o número contabilizado pelos ataques de tubarão na costa.



Foto: TV Clube/Record/Reprodução

Ênio estava na casa de parentes, no início desta tarde, quando atendeu ao chamado da avó, com quem vivia desde o primeiro ano de vida no interior, e foi até um mercadinho próximo comprar materiais de limpeza. “Ele vinha correndo, quando pisou nas poças formadas pela chuva. De repente, o fio puxou ele e começamos a gritar e correr para cima. Então ele desmaiou”, contou a dona de casa Rosineide Maria, que estava na frente da residência e acompanhou o acidente. Segundo testemunhas, logo após a cena um carro da equipe de manutenção da Celpe que havia sido chamado pela manhã para retirar o fio da rua, chegou. Tarde demais.

( Itapetim Notícias
Edição desta sexta-feira do Diario de Pernambuco)

0 comentários: