20/01/2014

COMITIVA DA FIFA VISITA ARENA PERNAMBUCO



Uma comitiva formada por cerca de 50 pessoas da Fida e do Comitê Organizador Local (COL) realizou nesta sábado (18) uma visita técnica na Arena Pernambuco, que receberá cinco partidas da Copa do Mundo e fica em São Lourenço da Mata, Zona Oeste do Grande Recife. Embora dois dos 19 pontos analisados mereçam atenção especial – estrutura para transmissões da imprensa e assistência aos convidados durante a Copa, a mobilidade continua sendo o maior desafio até o evento, marcado para começar em junho.

"A nossa grande meta é a conclusão do setor leste da Radial da Copa. Hoje, temos 70% da obra concluída. Queremos entregá-la antes de a Arena ser entregue para o gerenciamento da Fifa. Esta visita é uma ajuda inestimável para que possamos aprimorar o processo de acabamento e se apegar aos detalhes da Arena. Estamos a 145 dias do inicio da Copa. Temos tempo de sobra para fazer os ajustes", afirmou o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão. Mais de 200 países transmitirão os jogos programados para o estádio, cujo potencial de audiência está estimado em três bilhões de pessoas.

Além da conclusão da radial, a expectativa é que malha viária de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) absorva 22,8% do público durante a Copa. Segundo Leitão, quem preferir ir de carro terá à disposição um novo local de estacionamento que ficará no Parque de Exposições do Cordeiro, mesmo de bairro de mesmo nome, Zona Oeste do Recife.

O estacionamento ficará integrado ao estádio, com um ônibus fazendo o trajeto até a arena. O parque possibilitará a criação de mais 1.200 vagas. Os carros não credenciados à Fifa terão acesso até um raio de 10 quilômetros da arena, que tem capacidade para receber até 46 mil pessoas. O estádio receberá os seguintes jogos na primeiras fase: Costa do Marfim x Japão (14/06, às 19h), Itália x Costa Rica (20/06, às 13h), Croácia x México (23/06, às 17h) e Alemanha x Estados Unidos (26/06, às 13h) na primeira fase. A quinta partida será das oitavas-de-final (1D X 2C).

Pernambuco 247

0 comentários: