10/01/2014

CAMPOS: ‘NUNCA FERI A HONRA DE RIVAIS ELEITORAIS’

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que nunca feriu a honra de seus rivais eleitorais, após o PT publicar na página oficial da legenda um texto fazendo duras críticas ao presidenciável; "Jamais vocês me viram numa rádio aqui em Carpina agredindo a honra de quem quer que seja", declarou o gestor, em referência a uma passagem do texto na qual o socialista é classificado como "tolo" e "playboy mimado"
Pernambuco 247 – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que nunca feriu a honra de seus rivais eleitorais, após o PT publicar na página oficial da legenda um texto fazendo duras críticas ao presidenciável. "Jamais vocês me viram numa rádio aqui em Carpina agredindo a honra de quem quer que seja", declarou o gestor, em referência a uma passagem do texto na qual o socialista é classificado como "tolo" e "playboy mimado".

Em seu discurso, durante a assinatura da ordem de serviço para construção de uma Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) no município de Carpina, Zona da Mata Norte pernambucana, Campos disse que a sua candidatura presidencial é "para valer" e que pretende contrariar os esforços dos adversários que tentem diminuir o tamanho do socialista.

"Venci uma eleição em que muitos não acreditavam", afirmou o governador, em alusão à disputa estadual de 2006, quando o socialista derrotou o então governador Mendonça Filho, do PFL (atual DEM) no segundo turno. "Acreditei na força do povo e na consciência livre", acrescentou.

As palavras de Campos reforçaram as críticas feitas pelo segundo vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque (RS). Em nota, também publicada no Facebook e assinada pelo próprio parlamentar, o congressista coloca o PT como uma legenda que "abandonou seu norte politíco e transformou-se numa seita fundamentalista", além de classificar o texto como uma "atitude desesperada do PT frente à discussão democrática do PSB".

A postagem do PT afirma, também, que o gestor "vendeu a alma para a oposição" e classifica o socialista como um "resultado dos esforços de Lula em Pernambuco". segundo a nota, "Eduardo Campos é o resultado de uma série de medidas que incluem a disposição de Lula em levar para Pernambuco a Refinaria Abreu e Lima", por exemplo.

"Sem falar nas obras da transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina. Ou do Estaleiro Atlântico Sul, fonte de empregos e prestígio que Campos usou tão bem em suas estratégias eleitorais", diz o texto.

Em contrapartida, a nota do PSB, disse que "é impossível negar os avanços que o Governo de Pernambuco obteve nos últimos sete anos, sob o comando do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos".

"Alegar que o sucesso do Governo de Pernambuco deveu-se a ajuda federal é, no mínimo, ingênuo, pois tal ajuda se fez presente a todos os Estados, inclusive aqueles dirigidos pelo PT, que não tiveram a mesma capacidade de formulação de projetos, planejamento e execução que o governador Eduardo Campos", diz Albuquerque.

0 comentários: