29/01/2014

A operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil apreendeu 11 indivíduos por tráfico de drogas, 2 meliantes acusados do assalto ao banco de Tuparetama e 1 homicida


Objetos apreendidos na operação Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (28 de janeiro de 2014), policiais militares da 3ª CPM/23ºBPM, após levantamentos realizados, iniciaram uma operação na residência da Senhora Maria Imaculada da Silva, “Imaculada”, de 63 anos, no Conjunto Habitacional Júnior Valadares, em São José do Egito Sertão de Pernambuco.

A equipe da ROCAM juntamente com a guarnição local, flagrou um grupo de 8 indivíduos, sendo 3 menores, fazendo o uso e comercialização de drogas. Após o cerco policial, o suspeito Jeferson Alex da Silva Costa, de 19 anos, vulgo “topeira”, residente no bairro São João, sacou um revólver cal.38 e tentou evadir-se do local, porém foi detido pelos policiais. “Topeira” possui várias passagens pela polícia e é oriundo de Santa Cruz do Capibaribe.

Juntamente com o indivíduo foram detidos, Gilson Glebson da Silva, de 22 anos, “filho de Imaculada”, João Alves Moreira, de 18 anos, José Fábio Ventura da Silva, de 23 anos, Andrei Kelvem Santos Araujo, de 20 anos. Com o elemento foram apreendidos também os menores, J. M. O. A, 16 anos, C.H.N, de 17 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe e W. R. B. S. “de idade não informada”.

A proprietária da residência “Imaculada”, também foi conduzida à DP. Na ocorrência, a polícia conseguiu apreender além do revólver com seis munições, cerca de 20g de maconha, duas pistolas de plástico, 614 CDs piratas e 11 celulares possivelmente usados para troca de entorpecente e dois canivetes.

Apreensão dos acusados do assalto ao banco de Tuparetama

Em continuidade às diligências, a PM localizou as vítimas de um assalto ocorrido em Tuparetama na última quinta-feira (23 de janeiro de 2014), onde dois elementos armados com revólver subtraíram, em plena luz do dia, uma motocicleta Honda/CG 150 Titan CS, cor azul, placa KKH 7333, ao ser conduzidas para DP de São José do Egito, as vítimas reconheceram como sendo os assaltantes, o menor acima discriminado C.H.N, de 17 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe e Andrei Kelvem Santos Araujo, de 20 anos, natural de São José do Egito. As medidas legais foram adotadas, o menor encontra-se apreendido e o maior, Andrei Kelvem Santos Araujo, encontra-se à disposição da justiça.

Cumprimento de mandato de prisão por assassinato

Ainda na última terça-feira (28), a guarnição de São José do Egito, em conjunto com a ROCAM, através de uma parceria com a Polícia Civil local, localizou na Antiga Salgadeira, Liberaci Mandu de Souza Júnior, “Júnior de Liberaci” natural de São José do Egito, ocasião em que foi cumprido o Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da Comarca local. Júnior de Liberaci é suspeito de ter participado do homicídio ocorrido na madrugada do dia 30 de Dezembro de 2013, no bairro São João que vitimou Evaldo Teófilo dos Santos de 34 anos. O preventivado encontra-se recolhido na cadeia pública de São José do Egito.
(S1 Notícias)

0 comentários: