26/12/2013

Mais vereadores de Caruaru, no Agreste, deixam a penitenciária

Familiares aguardavam vereadores na penitenciária
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Outros dois vereadores presos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que aguardavam uma decisão do Tribunal de Justiça (TJPE), deixaram a unidade prisional na noite desta quarta-feira (25). Cecílio Pedro (PTB) e Val (DEM) saíram da penitenciária por volta das 19h15, acompanhados de advogados e de familiares.

No início da tarde, o advogado dos parlamentares, Maviael Peixoto, informou ao G1 que só estava esperando a autorização do juiz plantonista para que o recolhimento da fiança fosse feito. Segundo ele, o pedido de habeas corpus dos políticos foi aceito na terça-feira (24) pelo desembargador, mas eles não saíram da penitenciária porque não tiveram como pagar a fiança de R$ 50 mil cada, por porte ilegal de armas.

O vereador Val (DEM) falou com a imprensa na saída da unidade. "Não sabemos muito o que realmente está acontecendo, mas vamos fazer uma coletiva e explicar tudo a imprensa e a Caruaru", disse.

De acordo com o advogado Saulo Amazonas, representante de Eduardo Cantarelli (SDD), o vereador não deve ser solto nesta quarta como era esperado. “O plantão do Tribunal terminou às 17h, então não houve tempo hábil para que o desembargador apreciasse o pedido de habeas corpus. Agora aguardamos que essa decisão saia amanhã”, disse.

Segundo a advogada do vereador Jadiel Nascimento (PROS), Maria Helena dos Santos, o vereador também deve ficar na penitenciária. Ela informou que ele teve o pedido de soltura declinado, ou seja, o responsável por julgar preferiu repassar a decisão para outro desembargador.

Cecília MoraisDo G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário