06/12/2013

Internautas denunciam : Em Escola de Referência no Pajeú, alunos ensinam bulling, violência e bagunça em vídeo.

A Escola de Referência Monsenhor Antonio de Pádua Santos é uma das que receberam investimentos da secretaria de Educação do Estado para ensino semi-integral, além de políticas de inclusão importantes como no projeto Ganhe o Mundo, de intercâmbio com outros países. É gerida pela professora Nadja Rejane. Recentemente, promoveu eventos de inclusão e interação com a comunidade que ganharam merecido destaque.
Mas um outro modelo de produção das escola tem revoltado internautas que mantiveram contato com o blog. Nos corredores da escolas, alunos utilizam mochilas escolares como máscaras para esconder o rosto ou de cara limpa promovem atos de bulling, violência e desrespeito.
capa3
A ousadia é tanta que os vídeos da série que eles intitularam como “bagunça Eremmaps”  estão no YouTube, para quem quiser ver.
Em um dos vídeos, aparentemente um professor identificado como Manoel Miguel é ridicularizado e uma cena chamada de “Manoel Miguel Decapitado”.
capa2
Outras cenas de bulling lembram o estilo de cenas do Pânico na Band : alunos são derrubados, jogados em uma lixeira, agredidos com tapas, tem a mesa de estudos jogada ao chão, passam por sessão de asfixia, dentre outras aberrações no vídeo de pouco mais de cinco minutos.  Chama a atenção a cena em que um aluno supostamente é asfixiado até perder os sentidos no banheiro masculino. Depois é jogado no banheiro das meninas desacordado.
Até agora, o vídeo conta com pouco mais de 300 visualizações, parte de alunos que acham as cenas engraçadas. Mas não foram poucos os que mantiveram contato com o blog denunciando-as como deprimentes e cobrando providências da Direção, GRE e Secretaria Estadual de Educação. “Olha o que os alunos da Escola de Referência aprendem”, disse um internauta. “Pra isso mandamos nossos filhos pra escola”, reclama uma mãe.

capa1
por Nill Júnior

0 comentários: