08/11/2013

SECRETÁRIO DIVULGA ASPECTOS DA SITUAÇÃO CAÓTICA DE TABIRA.

Por Dedé Rodrigues.

O Secretário de Administração de Tabira Flávio Marques na entrevista que concedeu a Anchieta Santos no Programa cidade Alerta, em 07 \11\2013, quantificou as demissões que deverão ocorrer em Tabira, apoiou a dedetização dos cupins, defendeu também a obra que está sendo feita pela prefeitura em frente ao Sindicato, e ainda, falou da provável coletiva a Imprensa que o prefeito Sebastião Dias deve conceder em breve para detalhar a real situação da Prefeitura Municipal de Tabira.

Sobre as demissões o Secretário disse que serão 140 contratos rescindidos para que a Prefeitura adeque a folha as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, com essas demissões, o gasto com a folha deve ficar abaixo da exigência legal. O pessoal da educação não vai ser demitido.

Quanto à dedetização dos cupins que o ex-prefeito Dinca Brandino questionou se ele achava justo gastar 78 mil reais com esse serviço, ele contra atacou comparando os gastos com gasolina entre os dois governos, mas defendeu a dedetização alegando a questão legal por intermédio de licitações.

Em relação à obra em frente ao Sindicato, aliás, muito questionada por Anchieta Santos que a chamou de “muro de arrimo”, ele disse que obra teve a aprovação dos engenheiros da Prefeitura e a justificou pela necessidade de passar carretas naquele local.

Já sobre a entrevista coletiva ele afirmou que o Prefeito vai convocar a imprensa para tirar todas as dúvidas, inclusive provando tudo que disserem, por intermédio de documentos.

MINHAS ARGUMENTAÇÕES.

Bem, a minha opinião sobre essa crise já se encontra na imprensa, porém eu quero aqui ressaltar a necessidade do Prefeito Sebastião Dias cortar gastos também na questão dos aluguéis pagos com o dinheiro público. São muitas casas de aliados alugadas que consomem boa parte do que sobraria para investimentos em Tabira.

Em relação à obra em frente ao Sindicato, não é necessário ser engenheiro para saber que aquele dinheiro público gasto naquele “muro de arrimo” poderia ser economizado em outro tipo de obra com bem menos recurso que faria o mesmo efeito. Anchieta tem razão.

Já em relação ao gasto com a dedetização dos cupins, mesmo depois da sua defesa, eu também concordo com o ex-prefeito Dinca que perguntou se ele achava justo todo esse dinheiro, 78 mil reais, para a referida dedetização. Eu também não acho que tenha sido justo tanto dinheiro para matar os cupins.

Corrigindo aqui a sua afirmação sobre a minha matéria dizendo que eu teria escrito que não sobra dinheiro na prefeitura para investimentos, quero dizer que não foi dessa maneira que escrevi, qualquer dúvida releia a matéria. Eu disse que sobra pouco dinheiro na prefeitura para investimento, mas o dinheiro sobra, tanto é que a gestão anterior tem diversas obras feitas com recursos próprios. Nesse caso, é preciso saber economizá-lo. Bem, agora com muitas dívidas cobradas, a situação não deve ser a mesma que a anterior. Mas espero que depois da coletiva do prefeito Sebastião Dias a gente consiga saber quanto está chegando em recursos, como e onde estão gastando e o que de fato está sobrando para os investimentos com recursos próprios em Tabira.

( Tabira em Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário