Começa neste domingo (17) a 72ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste doRecife. Cerca de 300 mil pessoas, entre criadores, produtores e interessados em geral, são esperadas para conferir os mais de cinco mil animais bovinos, equinos, caprinos e ovinos de grande porte e alta qualidade genética, vindos do Nordeste, Minas Gerais e Pará.
Os animais vão participar de julgamentos, que avaliam as características em que cada espécie se destaca. As avaliações visam difundir o melhoramento genético e conhecimento da evolução de uma raça entre os criadores e demais produtores. Onze leilões vão ofertar até 60 lotes com um ou mais animais. Os valores podem ser parcelados em 24 ou 36 meses. Também serão distribuídos R$ 40 mil em um concurso leiteiro, com a participação de animais de alta produção de Pernambuco e outros estados.
Os produtores vão disponibilizar 60 bovinos selecionados, de diversas raças, com preços previamente estabelecidos para compra por unidade. Também poderão ser adquiridos animais de pequeno porte como coelhos, hamsters, pintos, pássaros, cães e peixes ornamentais. A organização do evento espera movimentar R$ 35 milhões em negócios.
Quinhentas vagas de estacionamento estarão disponíveis para os participantes, com entrada pela Avenida Maurício de Nassau, localizada por trás do parque. O evento é realizado em uma parceria entre o Governo do Estado e a Sociedade Nordestina dos Criadores e segue até o próximo dia 24, das 8h à meia-noite, com entrada gratuita.
Cerca de cinco mil animais estarão no Parque de Exposições do Cordeiro. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Do G1 PE
0 comentários:
Postar um comentário