14/11/2013

INGAZEIRA SE DESPEDIU DO CABO PEDRO VIEIRA (PEDUCA)

A dor e comoção fizeram parte do sepultamento do Cabo da Policia Militar Pedro Vieira de Moraes (Peduca), falecido na madrugada da terça feira 12, no Recife. O cortejo com aproximadamente 1.000 pessoas entre eles; Militares, estudantes e amigos saiu da praça central, passando pela igreja matriz onde foi feito a recomendação do corpo pelo Reverendo Padre Luiz Marques Ferreira e depois seguiu ao cemitério São Judas Tadeu.
Enquanto o cortejo fúnebre seguia pelas ruas de Ingazeira, no sertão de Pernambuco, os sinos da igreja badalavam em um toque lento quebrando o silêncio da multidão triste que acompanhava o corpo do militar. O que foi curioso, é que não teve toque de corneta e nem uma bandeira para os familiares.
Companheiros fardados e sem fardas seguiram em silêncio o cortejo, mas nas memórias lembravam do companheiro e de suas atitudes como militar.
Com muitas e enormes coroas de flores, o corpo de Peduca foi sepultado a exatamente 17h30.
Peduca, como era popularmente conhecido, tinha 47 anos e estava na Polícia Militar há 25 anos, faltando apenas cinco para se reformar. Deixou esposa, duas filhas, um filho e uma neta.
De Carnaíba, estiveram presentes o ex prefeito José Francisco Filho (Didi) e sua esposa Ione Francisco para quem Peduca trabalhou como segurança por quase 01 ano, o Sargento Diolino Souza, Dário Salvador, Cabo João Vianney, o produtor Wilton, o soldado Nóbrega, o músico Genailson, o blogueiro Cauê Rodrigues, Ruberval Lira e o suplente de vereador Nuno Lira, que era amigo pessoal de Peduca.
Amigos do time da Associação Sênior Afogadense (ASA), time que Peduca atuava como meio-campo também estiveram no sepultamento.







 POR CAUÊ RODRIGUES

0 comentários: