14/10/2013

Vídeo mostra PM atirando em ladrão após roubo de moto em São Paulo.



Um vigilante de 35 anos com uma câmera acoplada no capacete filmou um assaltante roubando sua moto e logo em seguida um policial militar atirando no criminoso. O caso aconteceu na tarde deste sábado, 12, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. A vítima pilotava uma Honda Hornet branca. No cruzamento das Avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, as imagens mostram o assaltante, identificado como Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, descer da garupa de uma Twister vermelha e apontar a arma para a vítima. “Para, para, para. Dá o alarme”, disse o assaltante.

O motociclista entrega o veículo e o alarme. “Pode levar, não tenho arma, não. Não sou polícia, não”, disse. Quando Santos sobe na moto, um PM sai de um carro preto e atira no criminoso. Enquanto o rapaz está caído, a vítima agradece ao policial. “Obrigado, obrigado. Vai roubar agora no inferno.” O rapaz baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal do Tatuapé. Lá, passou por cirurgia e ficou internado sob escolta. O outro assaltante fugiu.

DEFESA - A PM afirma que o criminoso apontou a arma para o oficial da corporação. Então, o PM disparou duas vezes com a pistola .40 e atingiu o assaltante no abdome e em uma das pernas. A corporação avalia que “análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais”. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, diz a corporação, “aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao policial”.

A PM elogia o oficial, afirmando que ele demonstrou “preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos”. Com o assaltante, a polícia apreendeu o revólver calibre 38 com numeração raspada, celular, R$ 177 e objetos pessoais. O caso foi registrado como tentativa de roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial no 10.º Distrito Policial (Penha). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado

0 comentários: