07/10/2013

JOÃO VEIGA : “MÉDICOS CUBANOS NÃO RESOLVEM O PROBLEMA”

O renomado médico João Veiga é um dos que frontalmente discordam do projeto Mais Médicos. Sertanejo de Tabira, ele usou como ponto de partida para sua opinião a recente chegada das duas médicas cubanas a Afogados da Ingazeira. A cidade ainda deve receber mais quatro.

Quixaba é outro município que recebeu uma profissional semana passada. João Veiga recentemente debateu o tema na CBN com o próprio Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados, José Patriota.

Disse Veiga : “O que nosso prefeito amigo de Afogados da Ingazeira, Patriota, fará com as centenas de hipertensos graves da sua cidade? Bastam dois médicos cubanos? O que ele fará com as dezenas de jovens de Afogados que se acidentarão? morrerão e ficarão com sequelas?

A maior causa de morte em Afogados da Ingazeira entre a população de 15 a 29 anos foi os acidentes de trânsito. A primeira causa de morte dos afogadenses foram as causas cardíacas e os derrames cerebrais.

Qual o impacto dos médicos cubanos nos que morrem em Afagados da Ingazeira?
Não basta o secretários de saúde, principalmente o de Afogados da Ingazeira, receber com flores as cubanas.

Ele tem que ter coragem republicana para demitir os médicos que não cumprem horário e ter coragem de pagar um salário digno a toda equipe do PSF. Receber médicos com Flores? Isso é política de saúde?

Se enfrentar o problema da saúde com medidas eleitoreiras pode terminar como Dilma. Se é isso que o nosso Patriota quer, será surpreendido por um ‘Eduardo’ afogadense.”

 Por Nill Júnior

0 comentários: