Marina entra no PSB e formará, com o governador pernambucano Eduardo Campos, a "coligação democrática", uma espécie de terceira via, disposta a quebrar a polarização entre PT e PSDB; segundo Bazileu Margarido, coordenador da Rede, ex-senadora aceitou ser vice de Campos por reconhecer a sua candidatura; decisão deve arrastar também o PPS para a órbita do socialista
Marina Silva vai se filiar ao PSB, de Eduardo Campos. Juntos, formarão a "coligação democrática", uma espécie de terceira via, disposta a quebrar a polarização entre PT e PSDB.
Segundo o coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido, a ex-senadora "se disporia" a ser vice de Campos por "reconhecer" a sua candidatura.
Por Jeferson Ribeiro
BRASÍLIA, 5 Out (Reuters) - A ex-senadora Marina Silva vai se filiar ao PSB neste sábado, segundo disse à Reuters uma fonte do partido, acrescentando que ainda não há uma definição sobre qual o papel que ela terá na eventual chapa presidencial do partido no ano que vem.
As negociações entre Marina e PSB ocorreram durante a sexta-feira, segundo esta fonte, e o governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos, está em Brasília para filiar a ex-senadora ao partido.
Marina, que ocupa a segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014, tentava viabilizar um novo partido para disputar a Presidência, a Rede Sustentabilidade, mas a legenda teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira.
Campos ocupa a quarta posição na preferência do eleitorado, segundo pesquisas. Recentemente o PSB anunciou sua saída do governo da presidente Dilma Rousseff, abrindo caminho para uma candidatura própria do partido à Presidência da República.
Dilma lidera a corrida eleitoral do ano que vem à frente de Marina. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) está na terceira posição, de acordo com as pesquisas.
O prazo para que os políticos que pretendem disputar as eleições do ano que vem se filiem a um partido se encerra neste sábado.
247-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário