06/09/2013

FOI SEPULTADO EM TEIXEIRA-PB O CORPO DO EX.PREFEITO DE BREJINHO SEU JOÃO PEDRO

Foi sepultado hoje quinta-feira (05), às 18h00, no cemitério municipal da cidade de Teixeira, o Sr. João Pedro. Ex-prefeito e líder político de Brejinho, João Pedro foi lembrado por amigos e parentes em cenas que demonstravam a pessoa e o gestor João Pedro.
Em discurso do Prefeito e genro José Vanderlei, lido pela Secretária de Gabinete Elizângela Izídrio (Zan), o gestor lembrou uma frase marcante que é conhecida por muitos brejinhenses; o ano foi 1993 e o município passava por uma grande estiagem quando o então prefeito João Pedro proferiu em auto e bom tom a seguinte frase: “Eu quebro está prefeitura mais o povo de Brejinho jamais vai passar fome”.a frase foi dita ao Prof Heráclio Felipe Barbosa,que na época era secretário de educação do munícipio, A palavra de João Pedro era uma só e naquele ano não faltaram cestas básicas para os agricultores e pessoas carentes do município, a Sra. Áurea Nâni lembrou que na época João Pedro separava até a feira dos professores.


Estiveram presente ao sepultamento o ex-prefeito de Adelmo Moura (Itapetim), os Prefeitos Arquimedes Machado-PSB (Itapetim), Dêva Pessoa-PSD Tuparetama), Luciano Torres-PSB de Iguaracy, Romério Guimarães-PT S.J.Egito e Nego de Guri, Teixeira-PB.O vice prefeito Devà de Santa Terezinha.



NASCEU EM 13 DE MARÇO DE 1927
FALECEU AOS 86 ANOS
PREFEITO 3 POR VEZES
VICE PREFEITO 2 POR VEZES
NUNCA PERDEU UMA ELEIÇÃO

1º MANDATO 1972/76
2º MANDATO 1983/88
3º MANDATO 1993/1996
VICE NA GESTÃO DE VANDERLEI EM 2000/2004
VICE NA GESTÃO DE CHICO DUDU EM 2005/2008



Governou para os mais pobres da cidade de Brejinho, em uma época que não existia Bolsa Família e quando a seca castigava e, muitas vezes não exercendo o cargo de prefeito, João Pedro não hesitava e envia sextas de alimentos a agricultores e famílias carentes do município.
Homem público, pai de família, líder político, de caráter forte mais, ao mesmo tempo, construtor que enfrentava os principais problemas de Brejinho; João Pedro deixa mais que saudades a parentes e amigos, deixa a história de um homem que ajudou a desenvolver um pedaço do Pajeú, Homem simples de uma conversa franca, controverso,de muitos amigos e de poucos inimigos, que ao fim da vida fez questão de procurar e apaziguar as desavenças, Seu João, como era popularmente conhecido, chegou a quase 90 anos, de uma saúde já debilitada, faleceu ontem as 9 e meia da noite no Hospital Regional de Patos, de falência Múltipla dos Orgãos.

 (Por Marcello Patriota)

0 comentários: