28/08/2013

Prefeito Sebastião Dias diz que vai copiar Maus Costumes do Ex-Prefeito Dinca

Falando sobre a crise com a Imprensa(Blog Jornal de Tabira) que criticou o prefeito por construir um calçamento no seu sitio quando não tinha feito nenhum na cidade, Sebastião Dias disse: “vou Dincar quantas vezes for necessário para defender minha vida pessoal e da minha familia”. O termo Dincar, tem a ver com os métodos agressivos do ex-prefeito Dinca Brandino que durante sua gestão atacava os críticos com adjetivos agressivos.

Com a folha de pessoal da Prefeitura de Tabira atingindo 59% ao invés dos 54% permitidos por lei, o governo Sebastião Dias vai reduzir o quadro de contratados com demissões e chamará os comissionados para redução salarial. A noticia foi dada ontem pelo próprio prefeito durante entrevista a Rádio Cidade FM. Dias admitiu que o afastamento de contratados deverá começar pelo Hospital que passará por uma ampla reforma nos próximos 06 meses.

Sobre a obra do Hospital, o Prefeito assegurou o investimento de 351 mil reais oriundos do FEM, conquistado junto ao Governo Eduardo Campos. Ao lado da Secretária Milena Queiróz de Saúde, o prefeito confirmou que haverá uma triagem no próprio hospital para atendimento dos pacientes durante a interdição da unidade para a Clínica Samed, Hospital Regional e Casa de Saúde Jose Evoide de Moura.

O prefeito disse ainda que somente deixará de processar o responsável pelo Blog se este reconhecer o erro.

O gestor Tabirense acrescentou que no dia 04 de setembro promoverá a licitação para construção de calçamentos no Riacho do Gado e no Bairro das Missões.

Sobre o seu deputado estadual disse que o grupo tem dois nomes: Augusto Cesar e Antônio Moraes, e no tempo certo decidirá o seu voto pessoal. 

Sobre o “fogo amigo” do vereador aliado Edmundo Barros que criticou o foguetório no desfile da Moto-niveladora no ultimo sábad o, a presença da ambulância no ato e a falta de construção de poços mesmo com dinheiro em caixa. Dias reconheceu que o parlamentar tinha razão.
Prometeu adotar providencias, pois não sabia nem dos fogos nem da ambulância e adiantou que logo vai começar a construção das obras hídricas. 

A respeito da saída do médico Alan Xavier do PSF do bairro de Fátima, contratado pelo programa PROVAB do Governo federal, o governante disse que também não sabia, mas que não tinha nenhuma relação com o afastamento.

Por Anchieta Santos

Fonte: Blog Diário de Tabira

0 comentários: