(Por Juliana Lima)
O Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles(PTC), diante do alto índice de assaltos a estabelecimentos comerciais no município, está levantando um debate para que o poder judiciário, com apoio do Ministério Público, proíba a circulação de motociclistas com capacetes nas áreas urbanas.
“Temos um abaixo assinado circulando na cidade, com apoio de comerciantes, Câmara de Vereadores , Igrejas e sociedade para que a gente submeta às autoridades um pedido de suspensão temporária do uso do capacete”, disse ao programa Manhã Total, esta manhã.
Dessoles entende que em cidades de pequeno porte ''o capacete só encobre o rosto de quem pratica o mal. As câmeras de segurança captam as imagens, mas o uso de capacete impede a visualização”.
A iniciativa do gestor foi motivada pelo último crime praticado em Iguaracy, um latrocínio que vitimou o comerciante Sebastião Rodrigues, conhecido por Tião de Custódio, baleado e morto por dois indivíduos em uma moto, durante um assalto à mão armada. Como os meliantes usavam capacetes não foram identificados.
A decisão ficará a cargo do Poder Judiciário, já que o uso do capacete é uma lei federal e está previsto no Código de Trânsito Brasileiro. ''As autoridades do Judiciário tem poder para suspender a aplicação da lei temporariamente, atendendo os anseios da sociedade'', completou Dessoles.
Fonte Rádio Pajeú
Nenhum comentário:
Postar um comentário