08/08/2013

MAIS UM CAPÍTULO : PROCURADORIA ELEITORAL QUER QUE TSE JULGUE RECURSO NO CASO DE VEREADORES DA UNIÃO. PALAVRA FINAL SERÁ DO PRESIDENTE DO TRE

Vereadores da União viveram grande alívio dia 18 de julho. Agora, torcem para Presidente do TRE não encaminhar caso ao TSE.

A Procuradoria Regional Eleitoral apresentou recurso ao TRE contra a decisão do Tribunal de garantir o registro dos vereadores e de candidatos à época da Coligação União Pelo Povo, em Afogados da Ingazeira.

No último dia 18, os vereadores Igor Mariano, Antonieta da Caixa, Frankilin Nazário e Pedro Raimundo conseguiram manter os mandatos em votação no TRE por unanimidade. Eles haviam alterado a decisão em primeira instância, que havia cassado os registros, da juíza Conceição Godhoi Bertholini. A acusação da Frente Popular fopi de uso eleitoral de um torneio no Bairro da Ponte no período eleitoral.

A decisão favoreceu também a ex-prefeita Giza Simões, Diomedes Mariano (candidato a vice), o suplente de vereador Itamar França e Ailton da Queimada Grande, candidato à Câmara.

Agora, a Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco recorreu da decisão dos desembargadores. A decisão de levar o recurso ao TSE ou não é do Presidente do TRE, o Desembargador José Fernandez de Lemos. Ele analisa o pedido e decide monocraticamente se o TSE receberá ou não o recurso. Antes, intimar as partes : advogados de defesa e acusação que apresentam as contrarrazões e decide se encaminha o caso ou não.

Por Nill Júnior

0 comentários: