06/08/2013

Eduado Campos já é saudado como “presidente” em PE


Cotado para se candidatar a presidente da República no próximo ano, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem se dedicado mais a inaugurações de obras no estado. Foram 20 apenas nos últimos 26 dias. Mesmo evitando relacionar esses atos ao pleito, Campos já vem sendo saudado como "presidente" por alguns eleitores pernambucanos
Cotado para se candidatar a presidente da República no próximo ano, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem se dedicado com mais afinco a inaugurações de obras no estado. Foram 20 apenas nos últimos 26 dias em 15 municípios diferentes, onde sua popularidade é maior e os eleitores ainda expõem a satisfação em reverenciar seu avô Miguel Arraes (1916-2005), ex-governador do estado. Apesar desses atos ocorrerem diante da eleição mais antecipada da história política brasileira, o pessebista evita relacionar as inaugurações com o pleito presidencial de 2014, mas já é saudado como "presidente" por alguns eleitores pernambucanos.

"Chegou o tempo de inaugurar muitas obras. Outras que estão sendo entregues sem que eu vá. As pessoas até cobram (minha presença). É natural. É um tempo de entregar mesmo", disse Campos, nesta segunda-feira (5), após a inauguração do Viaduto Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife.

Ao todo, já foram 42 atos públicos em um mês entre assinaturas, ordens de serviço, eventos como missas e Campus Party, e vistorias técnicas. Em meio aos frequentes protestos em capitais como Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), e à queda da popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), de quem Campos ainda é aliado, oficialmente, o governador já começa a vislumbrar o apoio de seus eleitores rumo ao Palácio do Planalto em 2014.

Nesta segunda, na inauguração do viaduto, em Olinda, o pessebista tirou fotos e foi saudado como o "melhor governador do país". E, curiosamente, uma artista plástica, Elvira Michiles, de 63 anos, entregou a ele um quadro com o escudo do Náutico (seu time) e o rosto de Eduardo Campos.

Após tirar fotos e ser homenageado, o presidente nacional do PSB desconversou sobre as supostas interferências do PSB nos diretórios de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e Acre, onde alguns integrantes do partido não demonstram simpatia pela sua postulação à Presidência.

De qualquer maneira, ao decorrer dos últimos meses, ele tem se deparado com lideranças políticas e empresariais manifestando o apoio à sua candidatura. Agora, o próprio Eduardo Campos segue "embalado" pela pesquisa CNT/Ibope, que o aponta como o governador mais bem avaliado do País (58% dos entrevistados no estado consideram sua gestão ótima ou boa), e isso, aparentemente, já começa a se refletir nas ruas.

Brasil 247

0 comentários: