28/08/2013

CIRETRAN VIRA ALVO FÁCIL DE CRIMINOSOS EM BUSCA DE MOTOS APREENDIDAS. DETRAN AINDA NÃO REFORÇOU SEGURANÇA NO LOCAL.

Esta madrugada, mais uma moto foi alvo de furto na 24ª Ciretran de Afogados da Ingazeira. Com ela, segundo dado oficial preliminar da própria Ciretran, já são cinco as motos furtadas entre um montante de mais de 500 que foram apreendidas em operações da PM. Mas um levantamento mais detalhado vai revelar se o número é maior. Uma fonte ao programa Manhã Total chegou a falar em 20 motos.

Coordenador da Ciretran, Vitalino Patriota disse em entrevista ao programa não saber mais o que fazer, principalmente diante da falta de suporte do Detran. “Já enviei vários e-mails solicitando acréscimo de seguranças, câmeras de vigilância, mais estrutura, mas ainda não fomos atendidos”, desabafa. O Coordenador chegou a falar de crises de hipertensão pelo estresse que o problema tem gerado.


O caso é tão grave eu vigilantes que atuam na Ciretran (um por noite) estão amedrontados, pois é comum ouvir barulho de pessoas circulando e criminosos rondando o local. Outro receio é o de que, por vandalismo, alguém toque fogo nas motos. O acesso é fácil porque a Ciretran, quando concebida, não tinha grande demanda de motos apreendidas. As paredes são baixas e facilitam a ação. “Eles estão corretos de não reagir. O risco é muito grande”. Segundo reportagem de Celso Brandão, a ação dessa madrugada foi de menores, que acessaram o pátio e iam levando a moto quando foram flagrados.

Por Nill Júnior

0 comentários: