Após um pouco mais de 10 horas de buscas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco, conseguiram encontrar somente no início da manhã deste domingo (21) o corpo do adolescente Hélder Magalhães, de 17 anos, no Rio Pajeú. A equipe, juntamente com policiais militares, passaram a madrugada em claro na esperança de encontrar o garoto ainda com vida. O corpo do adolescente foi encontrado em um trecho da barragem do Jazigo.
Segundo testemunhas, Hélder teria tentado ajudar um amigo que estaria passando mal dentro do rio e foi tentar salvá-lo quando entrou na água e não voltou mais. O fato aconteceu no final da tarde do sábado (20). Hélder estudou no colégio GGE em Recife e estava passando as férias de julho em Serra Talhada. Carismático, possuía muitos amigos. No seu perfil no Facebook contabilizava mais de 200.
Hélder gostava de praticar jiu-jitsu e de ouvir músicas, entre as suas prediletas, da banda de rock Nickelback, do cantor de hap americano, Eminem, além de forró. O caso da morte misteriosa do adolescente ficará agora a cargo das investigações da Polícia Civil, que deverão ouvir as pessoas envolvidas no momento em que Hélder teria se afogado.
O garoto era afeito aos estudos, se tornando aluno de destaque no GGE, onde cursava o 2º ano do ensino médio e pretendia cursar medicina. Ele havia completado 17 anos no mês passado.
Em outras oportunidades conheceu a cidade de Carnaiba durante a Festa do Poeta Zedantas, pois curtia muitos eventos na região do Pajeú.
POR CAUÊ RODRIGUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário