20/07/2013

A ESTRADA TIROU A VIDA DE QUEM TRANSPORTAVA VIDAS: ANTONIO BRAZ DONO DA TRANSBRAZ...

 empresário Antônio Braz, proprietário da empresa Transbraz, com atuação em todo o sertão do estado, faleceu em um acidente em Euclides da Cunha, Bahia. Os detalhes do acidente ainda são desconhecidos. Toinho era casado com Fátima Menezes, deixou 2 filhos Aureo Braz e Marcela Braz.
Conhecido como Tonho Braz, Antônio Braz decidiu, em abril de 1970, iniciar o transporte de passageiros com uma Rural Wyllis, ano 64. Iniciou sua trajetória entre São José do Egito e Tuparetama.
Com a demanda de passageiros aumentando, Antônio Braz logo constatou a necessidade de um carro com mais lugares para passageiros. Em meados de 1973, adquiriu uma Kombi. “Batia motor praticamente toda semana ", lembra
 
 A empresa idealizada por Tonho Braz era uma das mais modernas e promissoras do estado

Os problemas sanaram quando, no mesmo ano, Antônio Braz adquiriu uma Kombi zero quilômetro, financiada em 24 meses. A partir daí, o percurso entre São José do Egito e Tuparetama e as noites sem dormir não eram mais o limite. Marco inicial da montagem da frota de carros novos, que permanece até os dias de hoje.
Nasceu então a Transbraz, uma das maiores empresas do ramo no estado. Aluguel de onibus, micro onibus e vans, transporte escolar, venda de passagens aéreas, reserva de hotéis, cruzeiros marítimos, pacotes de viagens em geral, além do transporte de passageiros ligando o Sertão do Alto Pajeú, a Paraiba e o Agreste pernambucano com todo o país são o foco da empresa idealizada por ele. Recentemente, a Transbraz transportou as candidatas do Miss Pernambuco.
Ainda não foram informados dados sobre o velório e horário do sepultamento. A morte deixa São José do Egito e o Sertão do Pajeú de luto.

Fonte Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário