18/05/2013

SERRA LEMBROU SEMANA CONTAR EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Cerca de quatro mil estudantes de 15 escolas públicas de Serra Talhada participaram ontem da atividade que marcou a Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Capital do Xaxado. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, chegou ao fim nesta sexta-feira (17), com uma passeata em protesto contra os casos verificados ao longo dos anos na cidade. A mobilização reuniu cerca de 600 pessoas, entre crianças, adolescentes e entidades civis que atuam na rede de proteção a meninos e meninas no município.

Convalescendo após cirurgia realizada em Recife, no último final de semana, o prefeito Luciano Duque (PT) não pode comparecer ao ato.Com faixas, apitos e carro de som, os estudantes fecharam as principais ruas e avenidas da Capital do Xaxado alertando para a necessidade do engajamento da população no fortalecimento da rede de proteção as crianças e adolescentes. Todas alertavam, principalmente, para a necessidade de denunciar casos de violência através do Disque 100.

Outro ponto alto da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Serra Talhada foi a realização do 1º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência contra meninos e meninas. Compareceram à passeata nesta sexta-feira a vice-prefeita Tatiana Duarte (PSC), representantes do Conselho Tutelar de Serra Talhada, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Militar e Crass (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas de Assistência Social (Centro de Referência Especializado).

Por Nill Júnior

0 comentários: