06/05/2013

O novo conselheiro

Na próxima quarta-feira acaba o prazo de inscrição para quem queira se habilitar, entre os deputados da base do Governo na Assembleia, à disputa pela vaga de Romário Dias, aposentado no último dia 30, no Tribunal de Contas do Estado.
Dos 49 parlamentares, até a sexta-feira passada apenas três não tinham ainda assinado formalmente o apoio ao nome do secretário de Agricultura, o ex-deputado Ranilson Ramos (PSB).

E, certamente, não surgirá nenhum candidato para gerar a disputa, porque, além de ter conversado com todos eles, Ranilson aspira ao cargo com o respaldo do governador Eduardo Campos.

Que, nos últimos cinco anos e meio, entre o primeiro mandato e o segundo, soube conter qualquer princípio de rebeldia ou infidelidade na sua base.

Exemplo disso foi a reeleição da reeleição da reeleição do presidente da Casa, Guilherme Uchôa (PDT). Quem se atreveu a votar contra? Ninguém! E será, assim, num céu de brigadeiro, a escolha de Ranilson para a corte que julga as contas públicas do Estado.

Mesmo sabendo da disposição da Casa, Ranilson, habilidoso, foi buscar até o apoio de deputados da oposição – a oposição que cabe numa Kombi. E conseguiu!

Por isso, a pauta Ranilson no lugar de Romário no TCE está resolvida, sem nenhum espaço para surpresas de última hora, devendo, portanto, cumprir agora apenas o rito normal, que passa pela sabatina, votação e posse.

por Magno Martins

0 comentários: