Uma mulher foi presa em Macaparana, Zona da Mata do Estado, suspeita de ter jogado seu filho de apenas um dia de vida, no lixão da cidade, na última segunda-feira (23). A criança foi encontrada no local por um catador, que percebeu o volume estranho e abriu. Ele estava dentro de um saco e na boca tinha um absorvente, colocado pela mãe, para que ao chorar, não chamasse atenção das pessoas, conforme informa a Folha de Pernambuco.
Ela teria dado à luz a criança no último domingo e o deixado no local por volta das 22h, sendo encontrado às 7h da segunda-feira. Ao ser encontrado, catador foi até a delegacia e denunciou o caso. Rosinete Maria da Silva, de 25 anos, foi presa no mesmo dia, na sua casa, onde mora com o namorado. No início, em depoimento à polícia, ela disse que a criança tinha nascido morta. Depois disse que não sabia da gravidez e só teria percebido quando foi ao banheiro e viu a cabeça da criança.
Ao saber da notícia, a população ficou revoltada e tentou linchar a mulher, que teve que ser escoltada pela polícia. Autuada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, a Rosinete foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.
blog do sertão
que triste essa criança se fosse outra pessoa tinha cuidado dela que do eu fiquei chocada com isso essa mullher ter coragem de matar seu propio fillho meu deus ela podia cuidar da criança eu morro de vontade de ter um pelonmenos ela podia ter dado que do
ResponderExcluir