( Por Marcello Patriota )
POLICIAIS QUE ATUAM NAS BARREIRAS SANITÁRIAS DO IPA, DIÁRIAS EXTRAS,HÁ 3 MESES NÃO RECEBEM, DE NOVO(aconteceu no ano passado)
Policiais que foram escalados para dar suporte ao trabalho do IPA nas 14 barreiras sanitárias criadas no estado reclamam que desde JANEIRO não receberam as diárias extras a que tem direito. A denúncia foi feita ao titular do blog.
O trabalho faz parte de uma parceria da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária em com a Policia Militar. As barreiras sanitárias fiscalizam o trânsito de animais para evitar que o estado perca sua classificação de área livre de Febre Aftosa. No Sertão, por exemplo, a fronteira da Paraíba (que não é declarada zona livre da doença) é bastante fiscalizada.
O trabalho dos fiscais consiste em exigir a Guia de Trânsito Animal (GTA) no caso de aves, bovinos, caprinos e ovinos, a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) e o Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) para produtos hortícolas e vegetais, como manga, uva, banana, laranja, feijão, arroz, farinha de mandioca, soja e flores ornamentais. Caso os documentos não sejam apresentados, os produtos são apreendidos e os proprietários multados.
A Policia Militar está atuando em todos os 14 Postos de Fiscalização no estado. Os PM's trabalham em escalas de 24 por 24 horas.
E mais uma vez,há também reclamação contra a ASSOCIAÇÃO de CABOS e SOLDADOS, que representa a categoria, mas até agora não moveu uma palha para representar os policiais e cobrar à SDS o pagamento das diárias devidas, no ano passado, a Associação fez a mesma coisa,nada.
Mais uma vez os POLICIAIS MILITARES querem ouvir a voz da Associação dos Cabos e Soldados, que sempre prefere o silêncio e a omissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário