Votação da derrubada do veto no Congresso foi tumultuada ontem
Prefeitos sertanejos comemoraram muito a decisão do Congresso de derrubar o veto presidencial sobre a partilha dos royalties. Eles tem razão de festejar. Para que se tenha uma ideia, o percentual médio de aumento dos repasses referentes aos royaltes pode chegar a 600%. Esse percentual se aplicará a todas as cidades.
O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, informou que a vitória dos municípios na questão é a vitória da sociedade. "É no município onde as pessoas vivem, trabalham, constroem suas vidas. É no município onde estão os problemas que mais afetam a população e que exigem as soluções mais urgentes. Com o veto, ganham os municípios, ganha o Brasil, ganha o povo," afirmou Patriota.
Para se ter uma ideia da importância da derrubada do veto, Afogados da Ingazeira recebeu, em 2011, R$ 212 mil referente à partilha dos royalties e a participação especial de petróleo em mar. Com o veto, já este ano, Afogados receberá R$ 1.311.011,00. segundo informação da Assessoria de Comunicação A proporcionalidade é a mesma para todas as cidades.
Por Nill Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário