Carlos Britto em recente encontro do blogueiros (terceiro à direita) : campanha pelo fim da divulgação de suicídios na imprensa eletrônica
O companheiro Carlos Britto (Petrolina) lançou campanha contra a divulgação de suicídios na web. Segundo psicólogos e psiquiatras, a divulgação estimula potenciais depressivos a fazer o mesmo, pois quem tira a vida, a tira por alguém ou por algo, quer dar um recado, passar uma mensagem com sua morte, com a depressão grave como pano de fundo.
Segundo relata o próprio blogueiro, “integrantes do corpo de Bombeiros e outros órgãos registraram o aumento de casos dessa natureza na região. Psicólogos ouvidos por nossa reportagem atestaram essa informação e todos acreditam que a divulgação pode estimular a prática”, afirmou. No nosso caso, o foco em temas relacionados à política reduz o espaço para as notas policiais. Quando divulgadas, as notícias sobre suicídio são filtradas.
E conclui com serenidade : “Entre a notícia em primeira mão, o crescimento da audiência e a busca frenética pelo leitor escolheremos a responsabilidade e a seriedade”. Infelizmente, não são poucos os veículos que dão tom de espetáculo para suiocídios em emissoras de rádio e alguns blogs no Sertão. O nosso blog aprova a campanha! Para ver o blog deCarlos Britto, dentre os mais lidos no estado, clique aqui.
Por Nill Júnior
0 comentários:
Postar um comentário