10/01/2013

SÃO JOSÉ DO EGITO : SECRETÁRIA DE SAÚDE É FLAGRADA EM GRAVAÇÃO ACUSANDO PREFEITO DE RETALIAR MÉDICOS LIGADOS AOS VALADARES

Escrito por Rádio Pajeú AM
Do Blog Nill Júnior
A trégua da oposição de São José do Egito não chegou a quinze dias. Em contato com o blog Nill Júnior, o bloco oposicionista questiona o discurso de "fim da ditadura" de Romério Guimarães, que prometeu um novo tempo na cidade, sem perseguições.

Segundo vereadores da oposição, que tem maioria na casa, inclusive a Mesa Diretora, o prefeito petista estaria perseguindo médicos dos PSFs com grau de parentesco com os Valadares, ligados ao ex prefeito Evandro, que apoiou Eclérinston Ramos em outubro. Ele estaria exigindo cinco dias de expediente por semana de dois parentes de Evandro, enquanto outros profissionais teriam concessão para trabalhar apenas dois ou três três.

E a afirmação de que isso está ocorrendo veio da própria Secretária de Saúde, Ana Maria Dantas, que é ex vereadora ana cidade, segundo conversa gravada pelos profissionais e enviada ao blog. Os médicos, que são vinculados ao município, foram procurar a Secretária para saber como seria a escala de trabalho na nova gestão. Ouviram dela o que seria a determinação do tratamento diferenciado do gestor. Confira trechos do diálogo a que o blog teve acesso, enviado pela oposição:

 (Trecho da conversa entre a secretária e o médico Murilo Valadares)

Ana Maria : Tive uma conversa com Romério (Guimarães) e ele foi claro. Quanto a Hugo e Murilo (Valadares), a carga horária seria de segunda a sexta. Aleguei que não tinha condições um grupo ter duas diárias e dois trabalhando cinco dias. Disse a ele tá certo, mas vou dizer que é decisão sua...

Murilo Valadares : Achava que sofreria alguma retaliação, mas não pra chegar a esse ponto, até porque o que a gente fez foi votar. É uma questão de escolha. Mas isso é demais. Conheço temperamento de Romério, trabalhei com ele, então vim pleitear ao menos a licença sem vencimento ...

Ana Maria : Cheguei a dizer a ele que não iria concordar. Não tenho razões para ter nada contra dois profissionais que tem muita importância. Não concordo.

Murilo Valadares : É só isso que vim pleitear (licença sem vencimento). Recebi um convite e vou trabalhar em Carnaíba. Não vai ficar ruim porque trabalho em Afogados (Hugo presta serviço ao HR Emília Câmara).

Ana Maria : Graças a Deus uma oferta existe. Espero que compreenda porque não tenho nada que impeça uma relação profissional. E disse a ele. Até me perguntaram se estava louca de dizer isso a ele de não concordar com isso. Disse que diria com todas as letras.

Ainda segundo a oposição em contato com o blog, nenhum dos treze PSF's do município está funcionando ainda. O tema deve pôr fogo na próxima sessão da Câmara de Vereadores do município.

0 comentários: