11/01/2013

Rodas de caminhão se soltam e deixam um morto e um ferido na BR-232

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente na rodovia BR-232, no sentindo Recife-Caruaru, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na noite desta quarta-feira (9). Duas rodas traseiras de um caminhão se soltaram em frente a um posto de combustível às margens da estrada e atingiram os dois homens que estavam trabalhando como frentistas no local, segundo a polícia.

O acidente aconteceu por volta das 22h. Um dos homens, de 20 anos, trabalhava a apenas um mês no posto e faleceu ao chegar no hospital. O outro frentista, de 35 anos, ficou ferido, mas já teve alta. O impacto chegou a derrubar a placa do posto e também a de um banco.

O motorista do caminhão compareceu à delegacia do município e, após o teste com o etilômetro, ficou constatado que ele não tinha ingerido ácool. "Foi apreendido o tacógrafo da caminhão e foi comprovado que o veículo não excedia os limites de velocidade da via", explica o delegado Abrão Didier, responsável pelo caso.

A polícia investiga agora se houve negligência na manutenção do caminhão. "Talvez haja responsabilidade do motorista, talvez seja responsabilidade da pessoa responsável pela manutenção. É importante a gente frisar que nem sempre há responsabilidade criminal, mas há uma responsabilidade civil para o mesmo fato", lembra o delegado.

Do G1 PE

0 comentários: