25/01/2013

PSF do Vitorino Gomes realiza o Hiper Dia‏


Os funcionários do Posto de Saúde do Bairro Vitorino Gomes, realizaram nesta quinta-feira, 24, o primeiro Hiper Dia do ano. Cerca de 160 pessoas foram atendidas, inclusive o prefeito Sebastião Dias que aproveitou o evento para fazer alguns exames oferecidos.Com uma equipe composta por 12 profissionais de saúde, entre enfermeiras, técnicos em enfermagem e agentes de saúde, o grupo aferiu pressão, teste de diabetes e glicemia capilar, pressão arterial e medidas antropométricas.
A enfermeira Mariana Lima, responsável pelo PSF, ressaltou a importância da participação da comunidade no local durantes as campanhas realizadas. “Esse evento é de suma importância, pois a partir dos procedimentos aqui aplicados podemos diagnosticar novos casos de diabetes, hipertensão, obesidade e consequentemente acompanhar e avaliar esses casos na área onde atuamos”, afirmou.
O segundo Hiper Dia acontecerá na próxima quinta-feira, 31, na capela do Espirito Santo Velho. As pessoas que estiverem cadastradas no PSF do Bairro Vitorino Gomes e desejarem fazer suas avaliações devem comparecer ao local em jejum, após os exames são oferecidos lanches.

por Devyd Santos
Foto: Maria Ruana

0 comentários: