24/01/2013

CRIANÇAS ENCONTRAM COBRA DE MAIS DE METROS NA ZONA RURAL DE CARNAIBA


Na tarde da ultima segunda feira 21, por volta das 10:00 horas, um grupo de crianças do Bairro de Carnaíba Velha se encontravam no Sitio Cacimba Velha, zona rural do município de Carnaíba quando estavam fotografando á margem de um riacho, uma das crianças, de apenas 06 anos, acabou pegando na serpente sem perceber que era um animal peçonhento, imaginando ele que seria apenas os galhos da pequena árvore que a segurava.

Após sentir o bicho em movimento, a criança gritou chamando a atenção dos pais que correram para proteger a criança. Tratava-se de uma Jibóia. Após o susto, o bicho foi solto na caatinga. A foto foi feita por Dona Luciene, mãe do garoto.


As serpentes são répteis poiquilotérmicos ( sem patas), parentes dos lagartos. Todas as serpentes são carnívoras, e comem pequenos animais, aves, ovos , lagartos, insetos e até outras cobras. As cobras são surdas. Os filhotes, quando nascem, já têm veneno e podem viver sozinhos. Ovo de cobra, em geral, não é como o de galinha, duro, é macio e mole. As serpentes não possuem relações sociais, somente na época de acasalamento macho e fêmea se encontram, e os filhotes vivem sozinhos desde o nascimento
As cobras não mastigam, elas possuem uma mandíbula flexível, que pode ser "desencaixada" quando necessário. Elas também tem articulações no crânio que possibilitam abrir a boca o suficiente para engolir a presa inteira.
Algumas cobras têm veneno para matar as suas presas antes de as comerem. Outras matam as suas presas esmagando-as.

 POR CAUÊ RODRIGUES

0 comentários: