01/11/2012

Tabirenses conversam com o Treinador do São Paulo

FIM DE SEMANA ESPECIAL PARA TABIRENSES TORCEDORES DO SÃO PAULO NA CIDADE DE RECIFE
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol foi inesquecível para os torcedores do São Paulo que se dirigiram até o Estádio da Ilha do Retiro, no recife, especialmente para o grupo de torcedores que se deslocaram de Tabira até a Capital do estado.
Numa tarde de sábado que prometia muito, o embalo da torcida rubro-negra contagiou quem se fez presente, mas parece que os jogadores do Sport Club Recife não sentiram a empolgação de sua torcida para empurrar o time e ajudar a sair da zona de perigo da competição. Mesmo abrindo o placar, não conseguiram se impor diante do Tricolor Paulista, e Lucas comandou a emocionante vitória marcando 3 dos 4 gols do São Paulo, que contou com a ajuda do zagueiro, encobrindo Saulo e fazendo contra. O Sport descontou no final do segundo tempo de pênalti. E o placar para alegria dos pouco mais de 3 mil torcedores São Paulinos acabou em 04x02 para o Clube Paulista dirigido pelo Técnico Nei Franco.


Oito, é o numero de torcedores tabirenses felizardos na tarde do dia 27 de outubro, entre eles André Pereira, Ricardo Lopes, Manoel Lino, Derciano Lino, Klênio Evandro e seu filho de 7 anos Amaro Neto, Pedro Borges e o Graduando em Educação Física e Pesquisador em Esporte e Lazer do Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Lazer da Universidade Federal de Pernambuco, Ari Miron.

Os ilustres tabirenses tiveram acesso a arquibancada dos sócios, liberado pela Diretoria do Sport, a pedido da Professora Doutora Tereza França, coordenadora do Projeto “O Futebol do Brasil para o Mundo: Impactos e Legados”. Espetáculo da torcida à parte, a tarde foi de trabalho para o pesquisador e seus amigos, que entrevistaram torcedores, vendedores ambulantes, seguranças e o Técnico do São Paulo Nei Franco, que falou sobre os benefícios que a construção da arena da copa traz para o estado e os clubes, bem como a importância da escola no papel de preparação dos futuros atletas e como o esporte pode influenciar na formação cidadã de jovens estudantes.


O objetivo dos tabirenses era realizar o sonho de conhecer os ídolos do Tricolor, Lucas, Rogério Ceni e Luiz Fabiano, o que não ocorreu por já estarem no ônibus que conduziu a delegação do São Paulo. Contudo, com exemplo de simplicidade, carinho e atenção com o torcedor, o professor Nei Franco, após a coletiva e concedeu a entrevista para o Projeto, presenteou o garotinho Amaro Neto com uma camisa do clube e posou para fotos.
Fonte:Ari Miron

0 comentários: