01/08/2012

Termina hoje regime especial da Comarca; TJPE nomeia novo juiz para Tabira


Termina hoje o prazo de regime especial da Comarca de Tabira. Com o fim, o Fórum José Veríssimo Monteiro deixa de ter cinco juízes. O município funcionava nessa situação desde o dia 09 de agosto de 2011, quando o Conselho de Magistratura decidiu declarar regime especial de atendimento e apreciação jurisdicional na Vara Única da Comarca de Tabira.

Na época, o Conselho levou em consideração o relatório produzido pela Corregedoria, que apontava a Vara com a menor produtividade e o maior acervo processual. Tramitavam 3.165 (três mil, cento e sessenta e cinco) processos, dos quais 1.771 estavam conclusos e 1.056 ainda sequer tinha sido distribuídos.
Ficaram designados os Juízes José Carvalho de Aragão Neto, Márcio Araújo dos Santos, Maria da Conceição Godoi Bertholiniu, Ana Marques Veras e Daniela Rocha Gomes, para, cumulativamente, exercerem a jurisdição.

Hoje, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Jovaldo Nunes Gomes, publicou no Diário Oficial da Justiça, ano IV, edição nº 140, desta quarta-feira, a nova juíza substituta para o município, que será Clenya Pereira de Medeiros Renovato. Ela assume a comarca na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto.

Fonte: Tabira Hoje

0 comentários: