31/08/2012

"Ser ou não Ser, eis a questão"

Um fato vem me chamando à atenção no quesito política na cidade de Tabira, nos últimos dias venho observando o desespero da oposição tabirense na tentativa de negar um fato que esta aos olhos de todos, que é a ascensão do Prefeito Dinca Brandino.

Dinca Brandino, é ligado politicamente ao sistema político que a 4 anos anos administra o município com maestria e zelo pela coisa pública, talvez esse fato venha mexendo com os nervos de algum membro dos três grupos que fazem oposição ao prefeito. Observando que apesar de tudo isso que vem enfrentando os municípios, a cidade de Tabira esta bem equilibrada e o melhor, com a folha de pagamento dos funcionários rigorosamente em dia, com condições de garantir plantões médicos no Hospital Municipal, a educação sem greve e os professores com o salário atualizado, acredito que isso vem provocando todo esse desespero no seio da oposição. Se continuar como este e, com todo esse "burburinho" que esta sendo feito e apregoado pela oposição, o único a ser beneficiado é exatamente o candidato a reeleição Dinca Brandino que, a cada dia que passa vê seu nome crescer na opinião popular. Na verdade, o que estamos periciando é a prova do desespero da oposição que a cada dia caí no descrédito da população do eleitorado da terra da tradição, que sabe muito bem separar o joio do trigo.

Só vou da uma humilde opinião, já foi o tempo em que se fazia política com mentiras e calunias, nos dias atuais, o povo não quer mais saber disso, o povo quer ouvir propostas e vê projetos em beneficio de sua terra, e isso a atual administração tem feito por Tabira. Outra coisa que me chama a atenção é a questão em derrubar o prefeito. Como a oposição pode pregar tanta "parábola" e praticar tanta "maldade". Já foi dito e ouvido, que se o perefito não participasse do pleito a população faria uma verdadeira revolta popular, revolta não com armas, mas com a luta de quem quer vê a Tabira tão declamada pelos seus poetas crescendo e se "mostrando" no quadro político de nosso país. Por que será que a oposição não entrega os pontos? por que a oposição não faz uma política pautada na conquista de votos? essas e outras perguntas deveriam ser respondidas pelos senhores candidatos a prefeito pela oposição. Tabira está presenciando um pleito em que o prefeito Dinca por onde passa arrasta uma multidão de pessoas que são pobres, ricas, velhos, jovens e até mesmo crianças. Será que isso incomoda tanto a oposição? por que? Eu queria uma resposta coerente e que me convencesse, mas acima de tudo queria que a oposição falasse menos, atacasse menos e fizesse o seu papel, porque está parecendo que os nossos oposicionistas estão apenas com a vontade de subir ao "poder" a qualquer custo. Deixo aqui o meu desabafo de um ser humano democrático e que não aguenta tanta "picuinha" que todos os dias é apresentado pelo lado A, B e C. Deixo aqui o pensamento do filósofo Platão: "A democracia... é uma constituição agradável, anárquica e variada, distribuidora de igualdade indiferentemente a iguais e a desiguais". Que neste pleito o que prevaleça seja a vontade da população e que não importa a que lado estejamos votando, que as amizades jamais seja abalada por tanta coisa tão pequena.

por:Vocacionado Erivelton

0 comentários: