29/08/2012

A banda As Severinas lançou o primeiro disco com festa na Casa do Cachorro Preto, em Olinda


Marília, Monique e Isabelly, da banda 'As Severinas', lançam disco em Olinda.
(Foto: Carol Correia/ Divulgação)

O trio pé de serra é formado por Isabelly Moreira (triângulo, vocais e declamações), Monique D'Angelo (vocal e sanfona) e Marília Correia (zabumba). Todas do Sertão do Pajeú, em Pernambuco. O grupo completou um ano no último mês de junho.

O álbum traz 12 faixas. Tem regravações de Maciel Melo, Os Nonatos, Otacílio Batista, Ivan Gadelha, Chico César, Vander Lee e Enéias de Castro, além de duas músicas de autoria próprioa, "Caro Colega" e "Nossa Rede de Amor". A banda também gravou músicas inéditas de Sales Rocha e Zé Adalberto, ambos do Sertão do Pajeú, polo de cultura popular famoso no estado.

"O grupo surgiu com o intuito de repassar essa cultura com inovações, para não cantar apenas Luiz Gonzaga. Por isso pegamos artistas de outros ritmos, como Vander Lee e Chico Buarque, e mudamos os arranjos, damos essa roupagem nova para dar acessibilidade para o público jovem. Nós mesmos temos 19 anos, somos do interior e queremos cultivar essas raízes", afirma Isabelly Moreira.

Além de músicas, o show das jovens também é marcado por declamações de poetas populares, como Chico Pedrosa, Greg Marinho, Bio de Crisanto e Lorival Batista. Elas também escolhem textos mais livres, como de Fernando Pessoa. A Casa do Cachorro Preto


Do G1 PE

0 comentários: