Com base na matéria, afirmo que:
1. Na manhã desta quarta-feira (16) estive no Poço Escrito, para averiguar a denúncia veiculada e constatei que há um equivoco na informação veiculada. O Poço Escrito está em total integridade, sem nenhum dano à sua beleza natural nem ao seu valor histórico.
2. Procurei no Bairro Espírito Santo Velho, o Sr. Manoel Claudino, um dos proprietários da terra onde se localiza o Poço Escrito na qual afirmou, em material gravado em áudio por esta secretária, o mesmo afirma que “Ninguém veio me perguntar sobre isso, eles vem filmar as coisas sem conhecimento, para fazer uma denúncia que não existe e que não tem nada a ver com o Poço Escrito. As pedras foram quebradas onde é o loteamento, a área do Poço Escrito vai ser Medida, e feito uma escritura para ser doada à Prefeitura. O Poço Escrito é intocável, ninguém pode destruir. Nas fotos que Pedrinho (Pedro do blog Tabira de Todos) está a cerca lá, da cerca pra lá é do Poço Escrito e ninguém pode mexer, ninguém tocou e nem vai tocar.”
3. Diante disso, quero acreditar que a intenção deste veículo de informação não foi o de criar alardes nem sensacionalismo, mas sim de alertar aos tabirenses sobre a preservação do Poço Escrito e seus mistérios.
4. As críticas são necessárias, pois é através das críticas que o ser humano é lapidado, tornando-se melhor dia após dia. Porém deixo minha observação: que se verifiquem todas as versões antes de publicarem uma matéria.
5. Estou à disposição da população tabirense para quaisquer esclarecimentos e reafirmo à população tabirense o meu compromisso de acompanhar esse processo, afim de que se possa manter a integridade desse Patrimônio de valor imensurável: O Poço Escrito.
Tabira, 16 de Maio de 2012.
Rafaella Gomes- Secretária de Juventude e Meio Ambiente
Fico feliz em saber que foi só um alarme falso.Parabéns Rafaela por nos dá esta noticia.Rosinha Máximo
ResponderExcluirMas essas fotos são recentes?
ResponderExcluir