04/04/2012

EXCLUSIVO: "Não existe Plano B" afirma advogado

Dr. Cesar Pessoa, Advogado e Procurador Municipal

Hoje(3) quatro secretários pediram exoneração de seus cargos. Ridaylson Cipriano (PC do B), da Secretaria de Agricultura; Olinda Siqueira(PSB), Secretaria de Gabinete e Sandro Ferreira (PV), da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente; para concorrer ao pleito municipal desse ano.

Mas a principal expectativa veio à tarde: a Secretária de Assistência Social, Maria Claudenice Cristóvão (Nicinha) também pediu exoneração do cargo. Nicinha é esposa do atual prefeito de Tabira, e há o burburinho na cidade de que seria a candidata da chapa governista à prefeitura de Tabira. Segundo Nicinha alegou, entregou o cargo para auxiliar o prefeito externamente.
Falando com exclusividade ao Tabira Notícias, o Procurador do Município Dr. Cesar Pessoa foi categórico em afirmar que não existe nenhum "Plano B" em relação à nomes para a composição da chapa governista para o pleito desse ano.

Afirmou ainda que os secretários e pessoas que tem cargos comissionados no município e que pretendem disputar o pleito desse ano devem se afastar de suas atividades até o dia 7 de abril desse ano, para que não venha se tornar inelegível ou que não possa registrar suas candidaturas a partir de junho de 2012, conforme a legislação eleitoral a resolução 23.373 art. 27° inciso V, "os secretários estão tomando essas medidas entregando suas cartas de exoneração perante a Secretaria de Administração". Afirmou Dr. Cesar.
E quem fica? O Prefeito José Edson Cristovão de Carvalho ainda não sinalizou quem serão as pessoas que vão tomar posse em cada pasta dos respectivos secretários, mas o Procurador Municipal afirma que tudo está sendo conduzido dentro da máxima legalidade respeitando a lei eleitoral.

Tabira Notìcias

1 comentários:

Samara disse...

Minha gente se informem melhor a secretaria de gabinete não é mais essa ai, desde o ano passado que a mesma foi afastada da secretaria, ele é uma simples funcionaria, e não secrecretaria como ela quer que acreditem.