03/03/2012

MUDANÇA DE NOMENCLATURA DA ESCOLA PADRE LUIS FLORIDI

A Equipe Gestora da Escola Padre Luis Floridi, formada por Eunice Pereira da Silva (Diretora), Maurílio Roberto P. de Vasconcelos (Secretário), Maria Ângela Vasconcelos (Coordenadora Pedagógica) e Equipe docente, protocolou no Conselho Estadual de Educação de Pernambuco uma solicitação de mudança de denominação, indicando como alternativa o nome do saudoso e fundador Professor João Gabriel de Vasconcelos. Para tanto, foi apresentada uma retrospectiva histórica do novo homenageado e, ao mesmo tempo, encaminhado um abaixo assinado, que contempla 745 assinaturas.

Em 12 de Dezembro de 2011, o presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, Professor Fernando Antônio Gonçalves, deu ciência de que o parecer teria sido aprovado pelo plenário do conselho.

No dia 24 de Janeiro de 2012, o Secretário de Educação do Estado de Pernambuco,Anderson Stevens Leônidas Gomes, através da portaria Nº 489, aprovou à mudança de nome da Escola Padre Luis Floridi para Escola Técnica Professor João Gabriel de Vasconcelos. Como forma de continuar reverenciando o Padre Luis Floridi, a equipe gestora informa que os Laboratórios de Enfermagem e de Informática e a Biblioteca serão denominados de Padre Luis Floridi.
Não procurando inspiração em outros lugares, mais em pessoas ESPECIAIS que passaram e continuam vivas em nossas vidas como o saudoso João Gabriel de Vasconcelos.

Postado por Escola Futsal e Voleibol Futuro Feliz

1 comentários:

Lilo disse...

Nada mais que merecida esta homenagem, fundador e guerreiro, Eterno Mestre. Professor João Gabriel de Vasconcelos
Ao longo de sua caminhada
tu guiaste nossos caminhos...
Mostraste-nos a cada momento compreensão,
luta, paciência, inteligência, ensinamentos
e dedicação.

E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno.
Nesse dia especial de mais uma conquista: que a tua estrela continue sempre brilhando no Reino da Glória diante do Pai.
Agradecemos muito a Deus pela dádiva de sermos um pedacinho de sua essência e fazermos parte de sua vida. Hoje estamos felizes, pois sabemos onde quer que esteja estais orgulhoso.
Lilo, Edilma, Marília, Mayara, Júnior e Íris.