13/03/2012

ATENTADOS E CRIMES POLÍTICOS VOLTAM A ASSUSTAR O ESTADO

Valdo da Castanha : assassinado

Três crimes com motivação política, dois no Sertão, voltaram a ser registrados nos últimos dias, em um modelo de revanchismo condenado e rechaçado, do tempo dos coronéis. Em São Joaquim do Monte, no Agreste, o vereador Genivaldo João da Silva, 45 anos, do PSD, conhecido como "Valdo da Castanha", foi assassinado por dois homens que dispararam várias vezes contra o legislador. Segundo o Blog de Adriano Monteiro, o corpo do vereador foi levado ao IML de Caruaru e a polícia não tem ainda informações sobre a motivação do crime nem dos seus autores.

Robson Amorim perdeu o irmão em atentado

Em Lagoa Grande, no Sertão, o ex-prefeito Robson Amorim foi vítima de atentado ontem. No mesmo crime, seu irmão, Fabrício Amorim, acabou morrendo. Segundo o blog Lagoa Grande Notícia, várias autoridades, como os deputados Isabel Cristina, Odacy Amorim e Adalberto Cavalcante prestaram solidariedade ao prefeito.
Evandro Valadares

Já em São José do Egito, a polícia continua investigando a entrega de um bilhete com uma ameaça ao prefeito Evandro Valadares (PSB) na sexta (09). Perazzo estava em uma bar no centro da cidade, quando recebeu um bilhete através de um garçon. No bilhete, Walfredo Cavalcante informava que teria sido pago para assassinar o gestor. Evandro fez a denúncia e Walfredo acabou preso. A Polícia investiga o que aconteceu e qual a motivação, se política ou de outra esfera, para o crime.

Por Nill Júnior

0 comentários: