03/02/2012

Itapetim: Praça Rogaciano Leite é inalgurada ao som de poetas e violas


O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), inaugurou nesta quarta (01) a Praça Rogaciano Leite. Segundo ele, “é a segunda mais bela do Sertão”, perdendo apenas para a Praça Monsenhor Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira. Ele convidou para a inauguração os prefeitos da região e os dois deputados majoritários Gonzaga Patriota (federal) e Ângelo Ferreira (estadual).

A inauguração teve presença da neta de Rogaciano Leite, Cibely Leite, que veio a primeira vez a Itapetim. "Fiquei deslumbrada com o povo e a poesia que jorra nessa terra. Meu pai sempre falava de Itapetim e do carinho que meu avô tinha por sua terra", disse emocionada Cibely.

Após a inauguração o Congresso de Cantadores homenageou João de Vital, que era vice Prefeito de Itapetim e faleceu em 2010. Os poetas Genaldo Pereira e Paulo Pereira, João Paraibano e Sebastião Dias,Valdir Teles e Zé Carlos do Pajeú, Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano e Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa deram um grande show. A apresentação foi de Rogerio Menezes. Ainda houve show com As Severinas.


Fonte: Site Nill Júnior por Marcelo Patriota

0 comentários: