29/02/2012

Em nota, Secretário diz que o canal da Granja conseguiu, rapidamente, direcionar a água



Por meio de nota divulgada no início da tarde desta terça-feira (28), o Secretário Municipal de Planejamento, Vicente Neto, afirmou que “a nova e ampla estrutura de escoamento (canal da Granja) conseguiu fazer com que, mais rapidamente, á água fosse direcionada para o canal”.
Leia, na íntegra, a nota enviada para redação:
É muito pertinente a matéria publicada, ainda mais por ser de colaboração de um cidadão. A atitude demonstra o interesse em fazer de Tabira uma cidade melhor apresentando problemas em público, através da imprensa, para que providencias sejam tomadas.
Neste caso específico da Rua Rosa Xavier na Granja, e de acordo com fotos apresentadas, aparentemente o problema de alagamento da rua em dia de forte chuva não foi solucionado.
No entanto a foto mostra o alagamento em momento de pico, e mesmo assim a água sequer sobe as calçadas, o que não acontecia em outros tempos quando chovia cerca de 110 milímetros em tão pouco tempo. O carro apresentado em outra foto consegue trafegar normalmente.
A declividade da rua e a nova e ampla estrutura de escoamento (canal da Granja) conseguiram fazer com que, mais rapidamente, á água fosse direcionada para o canal, evitando que a enchente invadisse os estabelecimentos comerciais estabelecidos ali.
Todo o calçamento coberto pela água da chuva (foto) é algo comum no local em dias de forte chuva, assim como em vários outros pontos da cidade. No entanto, se o cidadão tivesse fotografado o mesmo local quando o volume de chuva diminuiu teria constatado que o escoamento para o canal funcionou.
Ao mesmo tempo em que está se concluindo o Canal da Granja, foi lançada a campanha “LIXO NÃO TEM PÉ, MAS TEM HORA”, do PROGRAMA TODOS POR UMA CIDADE LIMPA. Tal campanha, com o apoio dos agentes comunitários de saúde, distribuiu mais de 8.000 (oito mil) panfletos informativos com horários fixos da passagem do carro da coleta. Neste caso, havendo a disciplina da população e comerciantes não haverá lixo nas calçadas, muito menos no esgoto, que por causa do lixo acumulado, tem estourado em vários pontos e invadido casas. Por outro lado, todo o efetivo da dengue tem trabalhado com programação para manter o baixo índice da epidemia mais temida em nosso município.
Agradeço pelo espaço democraticamente cedido e me coloco a disposição para qualquer esclarecimento, mesmo os que possam não ser positivos em favor do poder público municipal.

Vicente Neto
Secretário Municipal de Planejamento

Fonte: Blog Tabira Hoje

0 comentários: