30/01/2012

Secretarias municipais de educação fortalecem parceria durante encontro em Gravatá

Os secretários de Educação dos 184 municípios do Estado vão se reunir nos dias 30 e 31 com a Secretaria de Educação de Pernambuco (SE) para fortalecer a cooperação entre Governo do Estado e prefeituras. O I Encontro Parceria por Pernambuco acontece no Hotel Casa Grande, em Gravatá, no Agreste, e é organizado pela Gerência de Articulação Municipal (GAM) da SE, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime - PE).

Entre as metas da Secretaria para o evento está orientar os municípios em projetos de infraestrutura, como reformas, construções de quadras e creches atendendo ao padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Serão realizadas quatro oficinas, com temas propostos pelos próprios secretários municipais de educação, como Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e Programas do MEC. Ao final do encontro, serão apresentados os trabalhos resultantes das oficinas. “Queremos estreitar a parceria com os municípios e orientá-los no sentido de melhorar a gestão em Educação”, explicou o gerente de Articulação Municipal, Valdeck Santos.

Além desse encontro, a Secretaria realizará, ao longo do ano, quatro encontros com a Undime para monitorar o trabalho desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação.



Palestrante: Professor Darwin Einstein Arruda Nogueira Lima – Engenheiro Técnico do FNDE

Palestrante: Professor Antônio José Medeiros – Diretor de Cooperação e Planos de Educação da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC)

Palestrante: Professora Cleuza Repulho – Presidente da Undime Nacional / Dirigente Municipal de Educação em São Bernardo do Campo (SP)

Palestrante: Professora Maria Luiza Aléssio – Diretora de Gestão Educacional (MEC)


POR:GRE Sertão do Alto Pajeú

0 comentários: