13/12/2011

Tabirense participará de Audiência Pública sobre Bullying e à Violência nas escolas em Brasília

Professor Gustavo Barros estará no debate

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados realizará nesta quinta-feira (15), em Brasília-DF, audiência pública para debater a criação do Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas escolas.

Compondo a mesa do debate, estará o Secretário Municipal de Educação e Vice-presidente da UNDIME/PE, professor Gustavo Barros, como debatedor do tema. Vale lembrar que o bullying é um ato de violência física ou psicológica, como ofensas verbais, humilhações, exclusão e discriminação, intencionais e repetitivas, praticado por uma ou mais pessoas.

No dia seguinte (16), Gustavo representará a Prof.ª Socorro Maia – Presidenta da UNDIME/PE e Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, em encontro Nacional dessa entidade.

Em contato com o Blog Tabira Hoje, o Secretário de Educação lembrou que, ainda, exerce a função de Conselheiro Estadual do FUNDEB e Representante para as Questões da Educação Básica. “Já participei de diversas mesas de fóruns e seminários estaduais e tenho conseguido um bom espaço na discussão da educação pública no estado de Pernambuco, fato que se consolida com esse convite para compor uma bancada nacional de debate”, afirmou.

Em 2012, Gustavo participará da reelaboração da Base Curricular de Língua Portuguesa, Séries Finais do Ensino Fundamental de Pernambuco.


por Flávio Marques

0 comentários: