13/12/2011

Jovens de Tabira criam a UJS (União da Juventude Socialista)

No dia 10 de dezembro de 2011 aconteceu na Câmara de Vereadores de Tabira uma reunião histórica que criou a UJS (União da Juventude Socialista de Tabira). A reunião foi convocada pela comissão Provisória, tendo a frente, o jovem Dejair Queiroz que abriu a reunião chamando para compor a mesa o palestrante do dia, professor Dedé Rodrigues, o vice prefeito da cidade, Joel Mariano, o professor de KUNG FU Franklin Macedo, o treinador da Seleta de Tabira Franklin Soares, o Secretário de Agricultura Beliato e a Judoca tabirense, Socorro Ramalho que foi homenageada com um cerificado de Honra ao Mérito confeccionado pela UJS.
Todos que compuseram a mesa se pronunciaram reforçando a idéia da importância da união da juventude tabirense, agora nesse grupo jovem. O Vice Prefeito Joel Mariano na intervenção disse que começou a sua militância política com 16 anos na UJS de Jaboatão. Destacou também a importância do grupo jovem para preparar os futuros dirigentes dos municípios e do país. O professor Dedé Rodrigues fez a sua intervenção com base no tema: Os desafios da Juventude no Século XXI, destacando o diferencial desse grupo em relação aos outros que é o de defender o sistema Socialista como alternativa para a humanidade. Para isto, ele destacou a crise sistêmica do Capitalismo e a impossibilidade de haver solução para ela (crise) nos marcos desse sistema.
Na conclusão da reunião foi eleita a primeira Coordenação da UJS de Tabira que ficou composta assim: Coordenador Geral Dejair Queiroz de Araujo, Antonio José de Brito Bernardino, José Edierc Rodrigues e Silva, Gleisom Weslen Santana Vieira e Vagner Leandro da Silva. Esta coordenação ficou com a responsabilidade de dirigir por dois anos a entidade e planejar as suas atividades durante este período.

(BLOG TABIRA EM TEMPO)

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a força JOVEM , e grupo de estudos kung fu de Tabira