03/11/2011

Match Hospitality anuncia início das vendas para a Copa de 2014



A Match Hospitality AG, empresa detentora global e exclusiva dos direitos do Programa de Hospitality da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), anunciou hoje (3), em coletiva de imprensa em São Paulo, o início das vendas e detalhes sobre os pacotes Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil. Estiveram presentes na ocasião Jaime Byron, presidente da Match Hospitality, Pascal Portes, CEO da Match, Mauro Holzmann, diretor do grupo Traffic e Gilmar Caldera, vice-presidente da Top Service, pertencente ao grupo Águia.

De acordo com o presidente da Match, os pacotes de Hospitality incluem, além do ingresso do jogo, outros serviços adicionais, como provisão de bebidas e alimentação, estacionamento preferencial, hospitality onsite e opções de entretenimento adicional.

Mauro Holzmann e Gilmar Caldera apresentaram respectivamente as empresas Traffic Sports e Top Service, que fecharam acordo com a Match para as vendas exclusivas. "A Copa nunca foi tão esperada e tão bem recebida como a de 2014. Para nós, a bola já está em campo", afirma Caldera. Pascal, CEO da Match, apresentou o programa e os produtos. Segundo ele, o objetivo é fornecer um serviço para todas as faixas de renda, tanto para pessoa física quanto jurídica. "São de 50 a 70 camarotes em média nos estádios. É um número bem próximo do que temos nos camarotes europeus", disse. No total, serão 33 agentes cobrindo mais de 80 países.
Categorias
O programa conta com três categorias principais divididas em outras menores. Na Luxo, estão as subcategorias Match Private Suite, com sala de jantar particular na arena para aproximadamente 16 pessoas e a Bossa Nova Studio, o maior e melhor suíte de cada estádio, localizado na linha que divide o meio do campo. Na categoria Negócios, a Match Pavillion e a Business Seat são direcionadas para executivos. Em Lazer, a Match Premier é um produto novo, lançado nesta Copa. "Queremos trazer novos clientes para o Hospitality", reforça Pascal.
Há também uma divisão em séries. A Aquarela inclui todas as 19 partidas nos três estádios mais importantes da Copa (Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte). É para ela que somente as suítes privadas mais bem localizadas estarão reservadas. A Venue Series inclue todas as partidas na cidade de escolha do comprador e estará disponível em todas as categorias. A Final Round Series está designada somente para as categorias Match Business Seat e Match Pavillion (as duas destinadas para negócios). Por último, a Team Specific Series, é a mais popular. Há possibilidade de comprar apenas de um a três jogos. Para os interessados em acompanhar apenas a seleção brasileira, a Match disponibilizará um acesso específico para assisistir apenas ao jogos de interesse.
 
Quanto aos valores, Pascal explica que o preço varia entre US$ 700 e US$ 2,3 milhões. "As vendas terão início hoje. Já temos solicitações", conta Pascal.

  
Pascal e Jaime Byron
Possíveis problemas
Sobre as dificuldades em relação ao transporte aéreo do País, Byron acredita que os desafios serão semelhantes à qualquer Copa do Mundo, mas não causarão grandes problemas. "A distância destas 12 cidades sede é algo que atrapalha, com certeza. A Copa não é um evento simples, não há como comparar com nenhum outro, e nem como programar com antecipação", diz. Questionado sobre a capacidade da hotelaria brasileira, ele defende que o País está preparado para acomodar os clientes vip. "Acho que será um desafio maior em algumas cidades, mas acredito que conseguiremos". 
(Nathalia Abreu)

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