13/11/2011


Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha

Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 19 (Wilton Júnior AE)

   
Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 2 (Fábio Motta AE)

Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 3 (Fábio Motta AE)

Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 18 (Fábio Motta AE)

Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 4 (Fábio Motta AE)
Com a conquista da favela da Rocinha em apenas duas horas, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), telefonou para a presidente Dilma Rousseff e para o ex-presidente Luz Inácio Lula da Sila para relatar o sucesso da operação conduzida pelas forças de segurança na madrugada deste domingo.

Cabral chegou ao centro de Operações, montado no 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Leblon, pouco depois de ter conversado por cerca de 30 minutos com Dilma.

Cabral revelou que o planejamento desta operação foi iniciado há cerca de quatro meses a partir de uma reunião reservada com Dilma em São Paulo, na qual o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, revelou os planos para a presidente e pediu a extensão da presença das tropas do Exército no Complexo do Alemão como forma de viabilizar o efetivo para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. 'Os militares ficam no Alemão até 31 de junho de 2012', disse o governador. 'Hoje é mais um dia histórico de virada de página do Rio.

por:G1

0 comentários: