21/11/2011

ESCOLA ANTONIO NOGUEIRA BARROS VIVENCIA O PROJETO DA CONSCIÊNCIA NEGRA.




No dia 21 de novembro a Escola de Tempo Integral Antônio Nogueira Barros realizou a culminância do projeto da CONSCIÊNCIA NEGRA. O objetivo do projeto, planejado pela professora Juliana Meneses e participação dos outros professores com apoio da direção tendo a frente Margarida e sua equipe, foi Respeitar, conhecer, construir e reconstruir valores da cultura afro-brasileira na escola e na comunidade. Na programação constou: Conversas: os fazeres (jogral) com a responsabilidade da professora Luciana; palestra com o vice prefeito Joel Mariano, por sinal muito aplaudido pelas colocações de alguém que sente na pele o preconceito e o racismo e domina o assunto como poucos; dança respeite os meus cabelos brancos sob a responsabilidade e Maria do Socorro, tema: campanha “onde você guarda o seu racismo”? Na sequência houve apresentação de vídeos e distribuição de panfletos.

Num segundo momento, já à tarde, houve apresentações teatrais com “As Sete Marias” sob a responsabilidade da professora Jadilma; Dança da escola Pero Pires Ferreira sob responsabilidade do professor Welton; apresentação de capoeira sob a responsabilidade do mestre Edson; dança Marco Lê,lê,lê sob a responsabilidade do professor Pedro Soares; a Peça teatral Pretinha? Eu? Sob a responsabilidade da professora Régia Soares; A dança da Escola Antonio Nogueira Barros sob a responsabilidade de Jeane e o desfile Beleza Negra. O evento da beleza foi julgado pela Mesa composta por Beliato, Secretário de Agricultura. O poeta Eniel e o professor Pedro Soares. É dessa maneira que a nossa primeira escola integral vai contribuindo para diminuir o racismo no Brasil, construindo a qualidade no ensino básico e ajudando a gestão atual a construir UM NOVO TEMPO em Tabira. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM A ESCOLA.


Postado por Tabira em Tempo

1 comentários:

jaelson disse...

eu fiz parte das "setes marias" eu era o mais bagunseiro da sala nao deixava minha colega leticia que era a negra da classe que eu disccriminava mais nos somos bons amigos

meu nome é Jaelson Barros DA silna