O SECRÉTARIO DE EDUCAÇÃO GUSTAVO BARROS, REBATE CRÍTICAS FEITAS Á EDUCAÇÃO PELA OPOSIÇAO.
Nota de Resposta às Críticas feitas à Educação pela Frente da Oposição
A que ponto chega a hipocrisia da “politicagem barata” promovida pela autointitulada “FRENTE DAS OPOSIÇÕES DE TABIRA”? Qual embasamento tem para propagar uma VERDADE restrita exclusivamente a mentes doentias, que não possuem a capacidade de autoavaliar-se e, sobretudo, olhar para as suas próprias sombras.
É absurdo pedir maturidade nas discussões? É ultrajante solicitar o mínimo de senso crítico ao costumeiro ato de criticar? Por essas e outras faltas, nosso município acaba sendo motivo de gozações no cenário regional. Critiquem! Esse é um pleno direito do verdadeiro cidadão! Mas o façam com embasamento moral e ético, real e socialmente comprovado.
Como representante legal dos Profissionais da Educação de Tabira (cidade que deveria ter outro nível de discussão política) sinto-me extremamente atingido, ao passo que falo por todos os professores desta Terra que é destaque de competência pedagógica e intelectual no âmbito do estado de Pernambuco, pelas incongruentes críticas colocadas à qualidade do ensino, colocando a capacidade dos professores locais à mercê de depreciação, à medida que, ao contrário dessas mentes maliciosas, como provam os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco), que demonstram notórios avanços nos processos de ensino e aprendizagem, devidos a uma sólida política de formação promovida pela Secretaria de Educação e, sobretudo, e em maior proporção, ao EXCELENTE TRABALHO DOS NOSSOS PROFESSORES (duramente criticados por anônimos dessa tal FRENTE) DENTRO DAS SALAS DE AULA, COM OS MAIS DE 4.000 ESTUDANTES DA REDE, a Educação de Tabira tem galgado bom desempenho.
Merenda insuficiente? Onde? Em Tabira? Só se for na retrospectiva anterior a 2009. DESAFIO qualquer cidadão de Tabira a provar que faltou merenda nas escolas desde o dia em que essa Gestão assumiu os rumos do município e que essa não tem qualidade! Quanta falta de conhecimento! Quantas mentiras proclamadas às custas de depreciar nossa terra!
Escolas em situação de declínio? O que dizer desse aspecto antes de 2009? Convido os críticos sem fundamento a um passeio pelas 23 Escolas da Rede, para atestarem a quantidade de unidades retelhadas, reformadas, reabilitadas, adaptadas, a quantidade de salas construídas, as quadras poliesportivas na COHAB e no Vitorino Gomes, as mais de 1.000 carteiras novas distribuídas, os aparelhos de TV e DVD e as geladeiras e fogões instalados nos Educandários Rurais, os milhares de cadernos, lápis, borrachas, papeis diversos para trabalhos escolares, canetas, dentre outros itens de consumo escolar, as Salas Multifuncionais, que são referência em Pernambuco no atendimento às crianças especiais, inclusive vindas de outros municípios, a Escola de Tempo Integral, primeira do Sertão do Estado, exemplo para outro s municípios sertanejos.
Ainda há muito a fazer... É necessário o aprimoramento de muitos aspectos para chegarmos, algum dia, à excelência. Mas proclamar que a Educação de Tabira vai mal? Quanta maldade!
Um pedido: deixe-nos trabalhar! Reconheçam que o Prefeito Dinca trouxe uma perspectiva de Governo que trabalha pelo povo e pelo desenvolvimento do município! E quando apresentarem críticas, principalmente para a Educação, que tenham, ao mínimo, fundamento, para serem respeitados e terem respaldo no que, por hora, falsamente proclamam!
Prof. Gustavo César Barros Amaral
Secretário Municipal de Educação
1 comentários:
ficou feio no programa de anchieta , flavio, edmundo barros, sebastiao dias todos jurando de de pe juntos que era mentira que nao entraram na justiça pra marcilio chega no fim e dizer que entraram sim pegou mal
Postar um comentário