01/09/2011

EDUARDO PEDE, DILMA AUTORIZA E DUPLICAÇÃO DA BR 423 VIRA REALIDADE
 
Agora é oficial: a presidenta Dilma Rousseff determinou e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou o Governo do Estado a publicar o edital de licitação para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto para a esperada duplicação da BR-423.

A comunicação foi feita ao governador Eduardo Campos na tarde desta quinta-feira (01/09), durante encontro no Ministério dos Transportes, em Brasília. “Quando disse que ia me reunir com o senhor hoje, a Presidenta me deu a ordem expressa de repassar para o Governo de Pernambuco a responsabilidade de conduzir a contratação do projeto. E assim será feito”, relatou o ministro.


Mais importante via de acesso ao Agreste Meridional pernambucano, começando em São Caetano e indo até Garanhuns, a BR-423 é o canal de escoamento da produção da maior bacia leiteira do estado e fator essencial à mobilidade de grande contingente da população.


“É uma grande notícia. Quando estivemos com a presidenta há dois dias na região, ela ficou sensibilizada com os nossos argumentos e tomou logo a decisão que vai levar muita felicidade ao povo do Agreste Meridional”, disse Eduardo.


Na audiência, o governador esteve acompanhado pelos secretários Danilo Cabral (Cidades), Isaltino Nascimento (Transportes) e pela diretora do DER, Érica Luna. O novo presidente do DNIT, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que tomará posse oficialmente amanhã, participou do encontro e coordenou as providências práticas necessárias na própria mesa de reunião.

0 comentários: