500 empresas de telecomunicações 'brigam' por serviços de TV paga
Cerca de 500 empresas regionais iniciaram a 'briga' pelos serviços de TV por assinatura e encaminharam solicitações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Até o momento, 800 pedidos chegaram ao órgão, noticia o site do Valor Econômico. As empresas podem requisitar mais de um pedido por serviço.
Segundo o ministro de Comunicações, Paulo Bernardo, o grande número de propostas deve-se ao potencial de crescimento do mercado brasileiro. "Há poucos países onde há um mercado com possibilidade de crescimento [como o Brasil]", declarou, em evento da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Na última segunda-feira (12), a presidente Dilma Rousseff sancionou a PL 116, que aprova a entrada de teles estrangeiras no mercado brasileiro. Para o ministro, a lei irá estimular a produção de conteúdo nacional - que deverá corresponder a 30% da programação, segundo Bernardo - e também a indústria de televisores e produtos eletrônicos.
O ministro anunciou, ainda, que as teles terão isenção da taxa do PIS/Confins para produtos de fibra ótica. "Esse é um momento extremamente positivo para o desenvolvimento das telecomunicações no Brasil".
Redação Portal IMPRENSA
0 comentários:
Postar um comentário